
Vamos lá, eu tenho depressão mas sou uma pessoa normal, hoje eu fui ao piscólogo e os conselhos que ficaram foi que a felicidade existe para qualquer um, nada de achar que os outros são mais felizes que eu, essa aparência de que a grama do vizinho é mais verde é mentira, pois qualquer um pode ser feliz, seja quais forem as circunstâncias, pois todos tem problemas e a felicidade nada mais é do que ver o lado positivo das coisas e eu não sou menos que ninguém, ninguém é melhor que ninguém e eu tenho que amar a mim mesma e não idealizar os outros pois todos tem defeitos.
Também tenho que tentar me concentrar e viver cada momento de cada vez, além do que, meu caso tem solução e essa sensação de incapacidade é natural da depressão, mas isso não quer dizer que ela seja verdade, eu posso, aliás se eu estou fazendo tratamento é claro que eu posso, se eu procuro as soluções, se eu estou escrevendo isso é porque eu posso, e outra coisa, na depressão é natural pensamentos negativos e falta de motivação, além de insegurança, portanto para os pensamentos negativos que tem me assombrado ultimamente apenas o meu desprezo, pois nenhum deles se realizará, por maior que seja a insegurança que eu sinta, ela só serve para me amedrontar, entristecer e me imobilizar, a ajuda também está em mim, tenho apenas que lutar e me concentrar no que eu tenho que fazer, o medo ainda ficará aqui, mas é só eu não dar atenção e ir vivendo minha vida, além de eu ir vivendo, há sempre altos e baixo, mas cada dia é um dia e nada como um dia após o outro, até que tudo se estabilize .
Amor à mim, à vida e claro, atéia sempre , isso é difícil quando se passa por momentos difíceis, mas vale a pena.
Alem do mais a vida continua.
P.S.: Esse texto foi originalmente escrito no dia 14/07/08
Hoje, dia 21 de setembro de 2008, estou me sentindo bem melhor e continuo lutando.
A vida continua...
2 commentaires:
A luta continua, desistir é fácil de mais, e coisas muito fáceis não valem a pena. O melhor para nós mesma é a luta, que é fundada em nossa felicidade, a luta onde o guerreiro é você e o inimigo também. Lute para se conhecer, para se entender, para ser feliz, para se realizar, e não para entender o mundo ou mesmo as pessoas. Pois o mundo ao menos para mim é inesplicavel e as pessoas, existem de muitos tipos, e são complicadas e unicas, então penso que teria que conhecer todas as pessoas do mundo para tentar começar a entender e classificar cada uma.
Então procure apenas por você, procure a felicidade em você, pois de um jeito ou de outro temos que ser felizes conosco mesmo, dai vem o nosso amor próprio, e como já diz uma velha frase:"primeiro temos que aprender a nos amar, para depois amar um outro alguém."
Ah! e adorei a imagem que você usou, me deu um sentimento de liberdade.
Enregistrer un commentaire