
Bom, pouco eu sei ao certo sobre estas doenças, mas elas tem sido muito focadas pela mídia atualmente, o que não quer dizer que ela cresceu.
Culpam a outra parte da mídia que glamouriza estas jovens esqueléticas fazendo com que as outras se matem para conseguir seguir tal padrão de beleza, bom eu acho que culpar só a mídia é besteira.
É óbvio que as moças que se deixam influenciar já tem uma predisposição a ter algo desse tipo, pois você vê que há mulheres que vivem de regime, vivem naquele efeito sanfona mas não desenvolvem estas doenças.
Agora o pior é que sempre quem desenvolve essa doença, desenvolve-a junto com uma "profissão dos sonhos" que é a carreira de modelo, o que aí sim dificulta bem as coisas, na verdade todo adolescente passa por algum tipo de trasntorno emocional, seja síndrome do pânico, depressão ou anorexia, bulimia.Mas o que me deixa chocada muitas vezes é o descaso, a última modelo brasileira que morreu e sofria de bulimia, morreu com quarenta quilos e sabe o que a mãe dela disse para o repórter?
"Eu não sabia que bulimia matava." quer dizer que se não matasse, ela poderia passar o resto da vida com a doença?
Eu tenho uma amiga que sofre de anorexia, ela ainda não está toda transformada, mas daqui a pouco estará, no começo eu e minhas amigas enxíamos o saco dela, com bronquinhas, mas eu percebi que não é assim que vai funcionar, há ainda professores que dizem que isso é frescura e que ela precisa é de umas boas palmadas ( meu deus quanta ignorância), isto me lembra aqueles pseudo-salvadores do Orkut que colocam foto de criancinhas na África passando fome e dizem que enquanto metade do mundo passa fome outra metade quer emagrecer, meu deus, será que eles não vêem que essas moças(e não só moças) são tão vítimas quanto essas crianças?
São vitímas da vida, são vitímas de um descaso por parte de alguém.
Elas na verdade gritam por socorro, elas sabem que não estam bem, elas perdem a alegria de viver para se dedicarem à uma obsessão que nasce dentro delas, sem ter por quê.
E as pessoas vem falar merda como se fosse culpa delas, como se elas tivessem escolhido por viver essa sub-vida que as doenças psicológicas nos sujeitam.
Elas perderam sua felicidade e se perderam de si mesmas em alguma esquina da vida e agoras elas só queriam voltar, mas quando elas percebem que não estão bem, já estão muito escravizadas o que não quer dizer que não haja cura, pois há.
As pessoas só precisam entender que o fato delas não verem uma razão óbvia, um motivo óbvio para um transtorno não quer dizer que ele é frescura.
Sinceramente eu me decepciono quanto à ignorância que as pessoas tem em relação à doenças psicológicas.
P.S.:Para se informar http://www.eb23-monchique.net/Blogs/tabid/589/EntryID/180/Default.aspx
7 commentaires:
Infelizmente a maioria, (tenho quase certeza) não vê a dor que estas pessoas sentem, elas se sentem inferiores, e são muitas vezes ridicularizadas pelos seus atos com ela mesma, não entendem a agonia que sofrem e como se aliviam destas sensações horriveis. Pessoas que sofrem de todas essas horriveis doenças que você sitou precisam de acompanhamento psicologico e de muita, muita compreensão e apoio.
Sabemos que esta beleza esqueletica não existe, é muito feia, parecem esqueletos vivos-mortos.
Alem de um mal sem medidas a saúde fica eternamente comprometida, o estomago diminui não suporta mais alimentos solidos, etc, é terrivel, não temos que ver isso com olhos de banais e dizer que é frescura, pois é uma doença sim, e infelizmente a pessoa que a tem sempre demora para percebe-la como tal.
PS: que merda de musica foi essa?! vai se ferra!, mas o 'slide' foi bom ¬¬' a unica coisa que compensou essa 'emo'ção.
hey,hey,hey baby, eu queria uma música que desse vontade de cortar o pulso dos meus miguxinhos emoxinhos que tão virando bi =P
Não, sério mesmo, meu eu melhorei muito depois que meus pais compreenderam o que eu tinha, mas no começo eu sentia medo, achava que eles achariam que é frescura e no começo eu me sentia até culpada, meu deus só de olhar pra trás e ver o fundo do poço no qual eu estava, eu tenho até medo sabe.
Espero que isso nunca volte, mas eu tenho muita pena dessas pessoas, por que eu já estou saindo e muitas delas, infelizmente estão só começando.
Mas espero que elas tenham forças para lutar contra isso, pois há sempre uma luz no fim do túnel.
Ow essas doenças saum mess caso sériuu..
a três anos atrás eu tive quase entrando num buraco chamado anorexia.. foi uma fase em ki e eu havia me excluído um pouco do convivio social, tenduu relaçoes soment mui superficial.. akela coisa de adolecent ki ker saber kem é..
Eu naum tinha a miníma vontadad de comer.. eu só almuuçava e praticament mais nda.. daí eu começei a emagresser muui..
e GRAÇAS A DEUS eu fui percebenduu ki tava errada..
Hj eu nem me reconheçoo tenhuu uma vidinha social muito agitadaa, o ki falta é tempo pra tanto programa bacana.. amigos?¿ tenhuuh cada dia mais e sempre dakele tipo ki é pra sempree... e meu ♥ mais apaixonado do ki nunca..
Problemas alimentares eram ligados à auto-estima ki hj (constante) é UP lá em cimaa...
Ah!
muitoo legal as
respp do seu meme
:D
bejú
Ainda bem que vc se livru dessa.
é essa porra desse mundo conturbado em que a gente vive, chamado Terra.
os valores foram trocados, e mais vale hoje seguir um padrão de beleza, ter o carro tal e o salário acima de tanto do que realmente ser feliz com as coisas simples!
É verdade, e as vezes a gente tem que percorrer caminhos tão tortuosos para perceber a luz no fim do túnel que estava do nosso lado.
Enregistrer un commentaire