O dia inteiro foi nublado hoje, melhor assim, eu durmi durante a tarde.
Quando acordei, lavei as louças, fiz uma torta de banana e arrumei as camas.
Fiz torta de banana com chá, chá mate, ele não lembra minha vó, mas lembro que bebíamos muito chá mate, ela gostava de tomar quente mesmo, eu sempre (até hoje) esperoesfriar para não queimar minha boca, não gosto de nada muito quente, lembro que ela me chamava de "boquinha de Ouro" por causa disso.

Ela morreu em 14/03/01, dois dias antes do meu aniversário dia 16, lembro que eu chorei muito, naquela época eu vi um quadro de Jesus e o olhei com ódio, a morte dela naquela época foi uma ferida grande e forte em mim, hoje apenas uma necrose.
Hoje eu não sinto mais nada, ainda a amo, ainda queria que ela estivesse aqui comigo, para ver quem eu me tornei, me dar conselhos ,enfim, para termos uma relação mais madura.
Eu acho que a relação que eu tive com ela não era de verdade, por que eu era criança, não tinha uma visão fixa da vida, nem eu mesma era fixa.
Agora eu tenho,agora eu sou, mas agora ela já foi...
Escrevendo assim, me dá vontade de chorar, a vida é como uma estação de trem, pessoas vem, pessoas vão, milhões de rostos na multidão.
Queria hoje tomar chá com ela, mas ela já foi...
Então só me resta lembrar que em um novembro nublado de algum ano na década de noventa,tomamos chá juntas...

3 commentaires:
Realmente é maravilhoso ter uma avó. A minha já está quase com 80, e só rezo para que ela tenha saúde e que viva muito anos, pois quando se for, sei que deixará muitas saudades.
Para quem ainda tem avós ... curtam cada instante antes que seja tarde e para que depois não se arrependam de não terem aproveitado cada minuto ao lado deles.
Um abraço
http://martateixeira.spaces.live.com/default.aspx
há, muito bom !
:D
Mas é verdade, eu queria que ela estivesse aqui agora, para me dar conselhos para estar comigo
=)
Enregistrer un commentaire