dimanche 11 janvier 2009

Rotina e Comodo


Sabe, as vezes as pessoas são muito acomodadas e não querem mudar e acredite a acomodação não surge apenas quando a situação é boa, também surge quando a situação não é.

Muitas vezes eu me estressopelas brigas do meu pai, pela calma e falta de sangue no olho da minha mãe e pelo excesso de sangue no olho e agito do meu pai, sempre um reclamando do outro, sempre a mesma história:"Por que você não faz isso","O que custa fazer o que eu quero" e a clássica "É sempre assim", mas isso tudo há exatamente 19 anos, 19 anos!

Não são 19 dias!

E isso me estressa muito, mas na minha psicoterapia minha psicologa disse que não era bom para eu me estressar, isso só faria mais mal a mim e que isso é uma coisa deles.

Bom, eu já falei para meu pai se separar da minha mãe, aí ele veio se fazendo de coitadinho, dizendo que ele estava sobrando, que eu (como uma bruxa malvada do Walt Disney ¬¬") disse para ele sair, fala sério, eu só quis dizer que com um dos dois saindo já está bem, aí meu pai vira e diz:"A vida não é assim, não é por causa de uma briguinha que já vai se separar!"

Fala sério, isso já vem assim durante um ano já, meu pai se estressa por tudo, e eu me sinto como uma reportér do Animal Planet tentando estabelecer contato com o Rei da Selva, correndo o risco de levar uma bela mordida de rancar os membros a qualquer hora!

E minha mãe sempre apatica,isso me irrita, nem para pelo menos uma vez na vida, se dignar a erguera voz e dizer:"Por quê você não vai tomar no meio do seu cu?"

Mas, por que eu vou me estressar, se eles que estão envolvidos não estão incomodados?

Sim, por mais que seja difícil de acreditar, mas eles não estão incomodados,está tudo exatamente perfeito como é, e se uma das partes melhorassem, depois de alguns anos, eles se separariam, por que perderiam o tesão de viver juntos, a razão para isso e sabe por quê?

Por quê vive cada um se apoiando na falha dos outros, e escondendo assim as suas próprias falhas.

Olha só, ultimamente em casa de vido o calor temos tido visitas indesejadas a noite (baratas) e não há faxina que resolva!

E Minha mãe deixou um pote de feijão aberto e meu pai viu e começou a reclamar que ela nunca faz o que ele pede, o que custava uma vez só fazer o que ele pede, mas o problema é, era só um pote de feijão, ninguém morre de fecha um pote de feijão, então por que ele mesmo não fechou???

Ele sabe que ela é assim, hoje ele pediu para ela dar um tempero que ele ia arrumar umas pimentas, bem na hora do almoço, aí ela virou para ele e disse para ele esperar, ele já começou a falar que ela nunca deixava ele fazer o que queria, que ele não podia fazer o que queria e tal!¬¬"

Não pode por que não quer, o que custa ele virar e pegar o pote para fazer?

Ela também, quando ela poem comida para ele, ele demora um ano para ir comer, ai ela fica enchendo o saco e ele se irrita e diz que ela parece com a mãe dele, oras!

Ele já tem 40 anos, que se foda então, será que ele num sabe cuidar de si mesmo??

Será que ele não pode arcar com as consequencias daquilo que opta??

Sempre odiei aquele prototipo exemplar de familia: A mulher que cuida da casa,do marido e dos filhos, com o avanço do século 21 o primeiro iten,até está sendo esquecido, mas o resto, ainda continua firme!

Quanta idiotice!

O amigo dele, está sozinha em casa e a esposa foi para a praia, meu pai vai e diz que o amigo dele pode pegar a comida que a minha mãe faz(não que ele não possa pegar,pelo contrário ele já fez muito por mim), mas ve se pode!

O que a sociedade quer?

Homens ou sacos de batatas, que sabem brigar em um bar como HOMENS mãs não sabem nem fazer a própria comida!

Fala sério, que coisa ridicula!

Eu que prefiro ficar sozinha a alimentar esse ponto de vista social altamente canceroso e corrosivo!

Aucun commentaire: