
Pô, eu nem sei mais se vale a pena amar, eu não sei amar pela metade, estou cansada de gente que fala que ama, mas não quer compromisso sério e blá,blá,blá!
Pra mim isso não é amar, ou será que eles amam pela metade?
Queria saber amar assim, aí eu sofreria menos, mas por enquanto vou continuar me machucando, como diz Vinícius de Moraes:" Que seja infinito enquanto dure...".
Pra mim isso não é amar, ou será que eles amam pela metade?
Queria saber amar assim, aí eu sofreria menos, mas por enquanto vou continuar me machucando, como diz Vinícius de Moraes:" Que seja infinito enquanto dure...".
Cansei de amor errado, não consigo, não sei amar pela metade, não sei o que se passa pela cabeça das pessoas, como tem gente que tem coragem de dizer "Eu te Amo" com tanta convicção e não quer que você se apaixone, não quer algo sério, não quer perder a tal liberdade, eu acredito que só o amor já te faz perder a necessidade dessa tal "liberdade", se você ama, você só vê essa pessoa, as outras perdem as suas utilidades, pelo menos comigo é assim, eu não sei esse amar diferente e sinceramente, nem quero saber, não me interessa e eu também sei que sempre vou me apaixonar e me machucar, já sei que é da minha natureza, me entregar demais.
Não é a primeira vez que eu sofro, que choro, antes de dormir e acordo chorando e eu bem sei que não será a última, a última só quando eu morrer.
Eu amo demais, me entrego demais, por que pra mim, não há amor, nem sentido sem intensidade, tem que ser pleno.
Eu nunca vou entender um " Eu te amo" sem haver uma total entrega de ambos os lados, não entendo, nem quero entender.
Neste exato momento, talvez sem motivo, estou sofrendo e a vontade que eu tenho é de nos próximos relacionamentos, ser a mais cafajeste possível, mas eu sei que isso não vai acontecer, eu já quis isso antes, mas não faz parte da minha índole machucar alguém.
Diz que se sente sufocado, só por que eu retribuo seus elogios, se ele diz que me ama que mal há em eu dizer o mesmo?
Eu não entendo, esse amor egoísta e incompleto, eu não sei amar, nunca soube, não sei amar como vocês, por quê eu só sei amar de verdade.
E eu ainda tenho medo de terminar, por quê julgo o nosso relacionamento perfeito, realmente nos damos muito bem, mas como uma amiga minha disse:" Por quê perfeito, se você está tão insatisfeita e já está se cansando dele?"
É, eu não sei...
"Meu coração está ferido de amar errado." Caio Fernando Abreu
P.S.:Àqueles que lêem meu blog, mais do que nunca é importante a opiniões de vocês, beijos.
12 commentaires:
oi, minha flor.
eu te entendo. acho que qualquer pessoa é capaz de entender o que estás sentindo.
mas essa vida já me ensinou tanto...
sim, uma pessoa pode dizer "eu te amo" sem amar. apenas por interesse.
[sim, aham, isso é cruel.]
é que hoje em dia dizer "eu te amo" é tão banal quanto dizer "saúde" depois que se espirra.
eu sei que irrita, dá vontade de ser igual "a eles".
mas mantenha tuas convicções, seja sempre sincera, aberta, fala o que sentes. e, quando não enxergares retorno, quando não tiver o mínimo sinal de entrega recíproca, se os objetivos forem diferentes, não alimenta expectativas.
tudo anda muito superficial hj em dia. olho aberto, cabeça fria.
espero ter ajudado um pouco. tb já sou "gato escaldado" no assunto...
beijocas!
Sábias palavras, Gabi!!!
Oxalá consigamos entender, um dia, o que é esse tal de amor, que muitos dizem que é muitísimo bom, mas tanto vc como eu não sabemos o que é.
Talvez até temos uma ideia do que seja, mas não fomos correspondidos como queríamos... q pena, né? Pena? Foi até bom assim, porque assim podemos aprender e confirmar cada vez que nos lembrarmos das decepções, que a vida não é, nunca foi e nem será um mar de rosas.
Abraços e bjos Gabi,
Rafael Staparo V.
O que é isso garota ! na tua idade ????
Vc ainda vai amar muitas vezes, sentir o qto é gostoso amar.
Na sua idade tbm sofri muito em amar pessoas que não me amavam, mas um dia a gente cresce e aprende a amar direitinho a pessoa certa ou a errada ! fazer o que ? o que não pode é nunca amar...
Mesmo sofrendo, vale a pena.
Bjs linda e obrigada pela visita
Olá Gabi,
ia dizer algo para ti mas depois li que o texto é de Caio Abreu não é vc que está com problema certo? Ou usou o texto dele para expressar o que sente? Agora fiquei na duvida.
De qualquer forma e de alguém deste ado com muita experiência de amar e mesmo sendo coisa séria as pessoas nem sempre se entregam como nós queremos ou desejamos porque?
" Amas demais não possuis a beleza que a todos vem...quem ama demais não pode ser amado por ninguém" é de algum poeta que não recordo o nome, li isto aos 17 anos e não esqueci mais ...
Porque mesmo em amizades eu me entrego demais e na maior parte dos casos também sofri por isso.
As pessoas investem pouco, hoje usam o termo descartavel pois não querem alguém mesmo na sua vida que as impeça de agir e ser como gostam ...com egoísmo, mas não conseguem no entanto ser solitárias daí que vão usando umas e outra pessoas para acalmar o que vão precisando conforme as suas necessidades sejam elas de sair e ter companhia, de ter alguém para passar noites lindas interessantes, de festas de fim de ano e outras em que não se gosta de estar só...na cama fria, nas noites longas e quentes...
Depois das suas carências satisfeitas e vendo ou percebendo que a outra pessoa se entregou demais...não é o objectivo solucionar o amor daquela pessoa mas sim salvaguardar a sua liberdade que é igual a: egoísmo e egocentrismo.
Podem muitos não concordar mas esta, é a versão mais usual na actualidade pelo menos cá em Portugal e do que sinto e vejo.
Beijinhos meus por inteiro e não pela metade, porque uma metade sou eu e a outra metade...também.
Muito obrigada ao carinho de todos e continuem por favor!
Éh amiga...nem tudo éh como queremos,o mal do amor naun éh amar de mais ou de menos,isso sempre acontece nos realacionamentos...Nunca ah igualdade de sentimentos...Um sempre vai amar mais que o outro, o importante éh sentir ah sinceridade que ah nele.
Todos nós sabemos que nada éh pra SEMPRE!
Viva o melhor do relacionamento.
Se não deu certo,nada melhor do q olhar pra trás e lembrar apenas dos bons momentos...E pensar q virão melhores do q vC jah viveu!
E assim a vida segue...
Mas nada melhor do que encarar como um fato normal...
BeijOooo!! Ty amO!!!
Gabi,
é com a dor que vamos aprendendo a crescer...assim dizem os entendidos na matéria espiritual.
Vamos sofrendo por muitas coisas na vida e um dia vai ver que sofrer por amor custa mas há males piores. Viva o momento mas sempre com um pé atrás, é cedo para vc fazer isso mas tem de se habituar que terá de ser assim ok?
Sabe a única vez na minha vida que eu encontrei o meu Príncipe perfeito? Pois foi há uns 10 anos atrás e após 2 divórcios onde eles também acharam que eu podia me entregar toda mas eles não...eles continuariam a ter mas mulheres quando lhes apetecesse e outras coisas...
Bem esse meu Príncipe apareceu e o teu também vai surgir um dia, pode demorar por isso até vive o que for dando para ser um pouco feliz, mas ter amigos leais é bom para suportar a dor que algum desses que não se quer dar nem ter nada sério possa provocar em vc.
Mas na vida, temos muito a ser feliz e muito para sofrer...saiba disso que é a constante da vida, não é possível ser sempre feliz, há altos e baixos lágrimas e sorrisos, alegria e tristeza, a vida é feita assim.
Por isso o meu Príncipe foi meu por um tempo depois quando íamos casar Deus entendeu precisar dele e o levou...fiquei sozinha até hoje.
Antes dessa pessoa perfeita para mim, surgir na minha vida eu até pensei em virar para o lado das mulheres eu afirmo, estava tão perdida da cabeça com os homens que me torturavam com aquele desencanto deles de não se ligarem e de sempre quererem mais outras mulheres, uma não ser suficiente...que pensei mesmo nisso ...( pouco tempo :-)
Agora reflectindo muito sei o que quero da vida e não abdico por nada de estar a zero de homem ou ter aquele que seja como eu, no ser , querer, estar etc...não abdico mais de todas as minhas exigências ainda que fique só para sempre.
No entanto Gabi, eu já vivi muito, tenho muitas recordações e vc deve fazer isso sempre com cuidado ir vivendo porque ter medo de sofrer também não é saudável.
Txxxi as coisas que eu aqui revelei, só mesmo para tentar ajudar senão...;-)
Beijinhos
Somos assim mesmo: sentimento, sofrimento, lágrimas. Mas também somos alegria, amor, carinho.
Não devemos deixar uns e outros nos abaterem, porém se isso acontecer bola para frente que atrás vem gente. Ou seja, encontra alguém que te valorize do jeitinho que vc é.
Bjus e boa sorte!
Mocinha,
Pôxa... é tão complicado comentar isso... pois o meu olhar é de alguém que está de fora. Talvez isso seja bom para eu opinar, mas ao mesmo tempo, fica aquela coisa:
"Falar é fácil". Pois é.
Eu sou igual a você: intensa. E sei que por sermos assim, nos magoamos, nos decepcionamos, com uma força maior que aquelas pessoas que vão aos poucos, experimentando o terreno. É, eu não sei fazer isso. Quando vejo, já mergulhei. E às vezes, esqueço de levar um tubo de oxigênio. Fico sem ar, dependendo daquela pessoa. É tudo muito louco.
Mas eu digo uma coisa: não dá para ficar com alguém só porque não consegue ficar separado. Entende? Tem de haver algo maior que a necessidade desta pessoa. Pois necessidade não é amor. É outra coisa; bem diversa.
Espero que esteja bem e que perceba a vida e maravilhe-se com as maravilhas que ela oferece.
Beijos e carinho.
Tem selinho la pra vc.
beijooo.
Fim de semana de luz.
Amar é sofrer?
Acho que não quando a gente ama!
Quer amar pra valer fazer bem a outra pessoa...
Sou a favor de apenas dizermos ''Eu te amo''
Quando realmente estivermos sentindo...
Pois quando nós amamos alguém é tudo mais intenso.
Se ela te trata bem a alegria é mil vezes maior...
Mas se nos magoa a tristeza é mil vezes maior também!
Enregistrer un commentaire