
Bom, eu tinha que pôr alguma coisa né =)
Frases para refletir, ignorar, zombar ou, apenas ser indiferente:
"O coração nunca é neutro."
"Sei que nada sei."
Oráculo de Delfos
"Não espere até sentir vontade de iniciar uma ação positiva.
Inicie-a e sentirá vontade de continuá-la"
"Não será racional concluir não poder, antes de tentar."
"Deus não criou o Homem, o Homem criou Deus."
=) Essa é minha!!!
Bom, eu sou atéia.Não tão convicta como esperava ser, e sou nova nisso, a Gabi Atéia nasceu em mim a mais ou menos duas semanas, e eu quero quebrar os tabus sobre ateísmo!
Sim, nós temos coração, amamos nossa mãe e nosso pai, não matamos, nem roubamos e não somos carentes ao ponto de nos escondermos atrás de uma figura que nós mesmos criamos.
O mundo é horrível?
Talvez.
Está perdido?
Não, não está.
Vai acabar?
Depende de nós.
Mas, está escrito...
Sim, está , mas você já viu a Branca de Neve por aí?!
Não? Nem eu...
Quem escreveu?
A ciência não comprova a existência de um Deus, e coisas abstratas não existem.
Até os seus sentimentos são hormônios ou algo do tipo.
Tudo depende do ângulo em que se vê, é como um truque de mágica, antes de você saber o que realmente é, tudo parece mágico e impossível, mas quando você descobre o que REALMENTE é, você vê como tudo estava claro e limpído, ou você prefere continuar se enganando, esperando algo que não vêm.
Até porque como dizem, o pior cego é aquele que não quer ver.
Se eu tenho motivos para pensar assim?
Sim, eu tenho!
Tenho depressão e de acordo com os meus cálculos, eu tenho desde os meus 11 anos, e quando eu estava ruim eu ia para a Igreja, depois de um bom tempo, eu começava a me sentir melhor, aí eu parava de ir à Igreja, porque batia aquela vontadezinha de curtir a vida, fazendo tudo o que o Diabo gosta, sabe?!
O ano retrasado eu comecei a ir à igreja de novo, e aminha companheira voltou, sabe?
E eu fiquei 6 meses esperando em Deus, achando que aquilo era uma "prova", e na Igreja que eu ia era aquele sistema de revelação de Palavra, e eu só ouvia coisas do tipo "espera em Deus", nunva ningué chegou em mim e me falou: "Olha, você precisa ir a um Pscólogo".
Aí você me vira, e diz: "Como você queria que eles soubessem?"
Ora bolas, mas se não diziam que era o Espiríto de Deus?!
Ele sabe tudo, não é?!
Quando eu descobri que tinha depressão, eu fiquei feliz(sim, você não leu errado) porque eu já sabia o que eu tinha, e que estava ao meu alcance resolver e que eu não precisava de Deus nenhum para ser feliz, e eu já estava cansada de ir à Igreja, e toda vez que eu pensava: Esse é meu último dia aqui, vinha "Palavras" do tipo :"Não saia daqui que esse mundo está perdido... Jesus está voltando!"
Sabe, quando uma pessoa está com depressão, ela sente uma insegurança muito grande, eu ainda não sabi que estava com depressão, então, imagine como minha cabecinha de 15 anos não ficava, né?!
Eu também demorei um pouco para contar para os meus pais, hoje eu vou ao pscólogo, não freqüento mais nenhuma Igreja e me sinto muito feliz, e sabe o que acontece quando bate aquele aperto no coração, que a depressão dá?
Eu sei exatamente o que fazer, e não espero mais algo que não vêm.
Você pode dizer que o problema era a Igreja que eu freqüentava, mas eu já vi problemas assim em diversas pessoas, de diversas igrejas.
Eu sinto pena, perdi minha fé, mas ganhei mais racionalidade e hoje posso encher a boca e dizer:
GRAÇAS A DEUS SOU ATÉIA.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire